quarta-feira, 11 de novembro de 2009




Pensamentos que reúnem um tema
Adalgisa Nery



Estou pensando nos que possuem a paz de não pensar,


Na tranqüilidade dos que esqueceram a memória


E nos que fortaleceram o espírito com um motivo de odiar.


Estou pensando nos que vivem a vida


Na previsão do impossível


E nos que esperam o céu


Quando suas almas habitam exiladas o vale intransponível.


Estou pensando nos pintores que já realizaram para as multidões


E nos poetas que correm indefinidamente


Em busca da lucidez dos que possam atingir


A festa dos sentidos nas simples emoções.


Estou pensando num olhar profundo


Que me revelou uma doce e estranha presença,


Estou pensando no pensamento das pedras das estradas sem fim


Pela qual pés de todas as raças, com todas as dores e alegrias


Não sentiram o seu mistério impenetrável,


Meu pensamento está nos corpos apodrecidos durante as batalhas


Sem a companhia de um silêncio e de uma oração,


Nas crianças abandonadas e cegas para a alegria de brincar,


Nas mulheres que correm mundo


Distribuindo o sexo desligadas do pensamento de amor,


Nos homens cujo sentimento de adeus


Se repete em todos os segundos de suas existências,


Nos que a velhice fez brotar em seus sentidos


A impiedade do raciocínio ou a inutilidade dos gestos.


Estou pensando um pensamento constante e doloroso


E uma lágrima de fogo desce pela minha face:


De que nada sou para o que fui criada


E como um número ficarei


Até que minha vida passe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário