domingo, 8 de novembro de 2009

La Bohemia




"En las noches se reúnen los poetas en largas conversaciones enredadas en versos hasta la madrugada". (Pablo Neruda).


Dia desses, recebi um e-mail de um grande amigo compartilhando a saudade das noites que, em redor de uma mesa, entre petiscos e várias e várias cervejinhas, desafiávamos a madrugada. Realmente, que saudade! Noite tórrida ou congelante, o clima pouco ou nada importava, pois o encontro já estava acertado.

Carne picada, pizza xadrez, queijo ou azeitona? O cardápio... também... não exigia consenso. Só a cerveja. Ah! Essa sim, não podia faltar (Bom, pelo menos para mim, já que uns preferiam preferiam whisky ou vinho). O papo nem sempre era tão interessante, ia de física quântica à conversa fiada, de futebol à uma ingênua (ou nem tanto) fofoquinha. O bom era estar ali.

Às vezes, ânimos exaltados faziam de uma palavrinha boba - que escapou...assim..sem querer - detonadora de acirrada discussão. Mas, a noite era salva pela turma do "deixa disso": - Viva!!

Uma espiadinha para a mesa do lado e eis que a surpresa: o vizinho é o "maior" gatinho. E se a solidão tivesse ali de passagem, uns goles a mais de cerveja, podiam transformá-lo no princípe encantado que, por sorte, resolveu dar uma descansadinha...Quem pode duvidar do acaso?

É isso ai...e que seja nostalgia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário